250 atletas jogam voleibol de praia na Lagoa

0
6542

250 atletas realizaram mais de 300 jogos no torneio Nuno Rios, promovido, no passado fim de semana, pela secção de voleibol do Clube Desportivo da Póvoa.

A adesão revela que o Voleibol de Praia está na moda, e a prová-lo foram os quatro campos instalados na Praia da Lagoa, reunindo atletas de todas as idades que se deslocaram de diversos pontos do país.

Público, animação, sol e praia, foram as razões para que este evento, que tem na sua origem, a homenagem a um ex. atleta do Clube Desportivo da Póvoa falecido precocemente. “Por razões de ordem logística não foi possível aceitarmos todos os pedidos de inscrições” como referiu o coordenador da secção de voleibol do CDP Marco Novo”.

“Esta variante do Voleibol de Praia é também uma aposta da secção para esta época, já que podemos contar com dois campos que recentemente foram inaugurados nas instalações do clube”.

De salientar que o atleta mais velho inscrito foi do Ginásio Vilacondense, João Paulo, de 51 anos e que assegurou sentir-se bem entre os mais jovens. Carminho, de 11 anos, atleta do CDP, foi a mais jovem e disse “que gosto muito de jogar voleibol no pavilhão mas jogar na praia dá mais pica”.

As duplas vencedoras nos diversos escalões foram as seguintes:

Escalão Sub 14 Feminino – Carvalho/Ramos

Escalão Sub 14 Masculino – Pinto/ Monteiro

Escalão Sub 14 Misto – Moreira/ Carriço

Escalão Sub 17 Feminino – Almeida/ Elaerts

Escalão Sub 17 Masculino – Coutinho/ Silva

Escalão Sub 17 Misto – Oliveira/ Almeida

Escalão Sénior Feminino – Lemos/ Freitas

Escalão Sénior Masculino – Sá/ Gomes

Escalão Sénior Misto – Sá/ Ramos