O regresso do Varzim à liga profissional foi festejado há 5 anos

0
1181

Foi há 5 anos, a 10 de junho de 2015, Dia de Portugal, que o Varzim alcançou a subida à II Liga, após empatar no terreno do Casa Pia a um golo, depois de ter derrotado o seu adversário no primeiro jogo, na Póvoa, por 2-0. Na altura, o herói varzinista foi o capitão Nelsinho, que com um golo fantástico confirmou o regresso aos campeonatos profissionais.

A festa alvinegra começoou em Lisboa, mas à noite a comemoração estendeu-se ao Parque da Cidade com Os Dias no Parque, com os poveiros a receberem com entusiasmo, jogadores, treinadores, staff e dirigentes, numa comitiva liderada pelo ex-presidente Pedro Faria.

Quanto ao jogo de há 5 anos, foi o Casa Pia a inaugurar o marcador, aos 22 minutos, na transformação de uma grande penalidade convertida por João Coito a castigar falta do guarda-redes Pedro Soares sobre Wilson Kenidy, que valeu o vermelho direto ao guarda-redes do Varzim.

Mesmo reduzida a dez unidades a equipa de Quim Berto não acusou o golo sofrido e por duas vezes esteve perto de empatar. Na segunda parte, a intensidade de jogo manteve-se mas as ocasiões de perigo diminuíram, com o Casa Pia a tentar marcar mais um golo, mas foi o Varzim a empatar o jogo, num gesto técnico irrepreensível de Nelsinho, que com um chapéu ao guarda-redes Miguel Soares, fez o 1-1, aos 80 minutos, que deu a subida de divisão.

Na foto, Nelsinho festeja com colegas e adeptos alvinegros o golo que deu acesso à II Liga.