Bruno Torres, 37 anos, nasceu em Guimarães, mas cresceu na Póvoa de Varzim e afirma-se como “poveiro de gema”. A ligação ao futebol surgiu cedo, influenciada pelo pai, jogador e treinador, e consolidou-se no Varzim, onde fez toda a formação. “Comecei a jogar desde muito cedo”, recorda o agora selecionador nacional de futebol de praia. Em novembro de 2016, foi pela Câmara Municipal distinguido com a Medalha de Mérito Desportivo.
A carreira no futebol nunca foi o seu objetivo principal. Desde cedo decidiu que queria concluir uma licenciatura e construir um percurso académico. Por isso, conciliou sempre os estudos com clubes que lhe permitiam treinar ao final do dia. Aos 25 anos, tomou uma decisão que mudaria o rumo da sua vida: “Decidi pôr um ponto final na minha carreira de futebol e dedicar-me 100% ao ano de estágio.”.
Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 8 de julho no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).


