Está confirmado o foco de infeção de Covid-19 na fábrica de conservas da Gencoal, em Caxinas, Vila do Conde. Segundo o jornal Público, haverá “várias operárias” que testaram positivo nos últimos dias. A ARS-Norte confirmou o foco mas não avançou com números, sendo que o delegado de saúde local está a acompanhar a situação.
Uma trabalhadora terá dito àquele jornal, porém, que eram pelo menos 6 casos na manhã desta quarta-feira (quatro mulheres e dois homens). Entretanto, estes números terão subido para 8 durante a tarde. Aguardam-se os resultados de mais testes.
As pessoas infetadas já não estão em serviço mas a preocupação é grande.
Segundo o mesmo jornal, “a câmara de Vila do Conde não tinha, ao início da tarde desta quarta-feira, muito mais informação sobre este foco de infecções num concelho que não registava casos de covid-19 desde meados de julho”.
A Direcção Geral de Saúde no comunicado desta quarta-feira, que apresenta números até às 24 horas do dia anterior, indica que em Vila do Conde estão registadas 299 pessoas que foram infetadas desde o início da pandemia em Portugal.