O Varzim sofreu muito para conquistar um ponto em Chaves, em jogo da 2ª Jornada da II Liga, realizado na tarde desta sexta-feira.
Apesar de dominado em grande parte do encontro pelo seu adversário, o Varzim com “muito suor e sofrimento” conseguiu em Chaves manter a sua organização defensiva e inviolável a sua baliza, defendida por Ricardo Nunes.
Em dois jogos o Varzim fez 4 pontos mantendo a invencibilidade neste campeonato, mantendo para já à condição o lugar de líder.
Nas declarações após o jogo, Rocha, capitão do Chaves, apontou as dificuldades dos os flavienses no planeamento dos treinos, dado que tiveram privados durante a semana, devido à quarentena da equipa técnica e de alguns jogadores.
Por sua vez, Paulo Alves, treinador do Varzim, sublinhou que “foi um jogo dificil e jogamos contra o principal candidato à subida pelo investimento que fez, mas há que valorizar o ponto conseguido.
O técnico varzinista disse que no futuro a equipa tem “que ir crescenodo e ter mais jogadas e mais oportunidades no plano ofensivo”.
Na estatística do jogo: O Varzim fez 3 remates contra 22 do Chaves, conquistou 3 cantos contra 10 do adversário e em termos de posse de bola, o Varzim teve 35%, enquanto o Chaves controlou a bola em 65%.
Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira