Varzim “repudia” falta de ética de ex. membro da equipa técnica e do Covilhã

0
4317

Sérgio Campos, que integrava a equipa técnica de Paulo Alves, vinculou-se ao Covilhã, agora orientado por Nuno Capucho. A mudança parecia normal, não fosse ter acontecido dias antes do jogo entre a equipa serrana e o clube poveiro. Falta de ética do colaborador técnico e de comportamento do Covilhã, levaram o Varzim a tomar uma posição pública na tarde de segunda-feira, depois de ter perdido na Covilhã.

Na nota, o Varzim manifesta “o seu maior repúdio e indignação em relação aos graves acontecimentos ocorridos na passada semana, que antecederam o jogo Sporting Club da Covilhã x Varzim Sport Club, e relacionados com o Sr. Sérgio Campos”.

Segundo o Varzim, “o Sr. Sérgio Campos com vínculo contratual à Varzim SC – Sduq e inscrito na Liga Portugal como auxiliar da equipa técnica, apressou-se a vincular e a representar a SC Covilhã, sem observar a válida cessação do vínculo com o Varzim SC – Sduq e na véspera do jogo entre as duas equipas”.

Participação do Covilhã junto da Liga Portugal

Os dirigentes do Varzim afirmam que a atitude viola os “deveres da ética, lealdade, verdade desportiva, boa-fé, transparência e proteção do bom nome do futebol profissional”, situação que no entendimento do clube poveiro se estende “ao comportamento do Sporting da Covilhã, que foi conivente com o atropelo destes princípios”.

Na sequência destes acontecimentos, o Varzim vai apresentar uma “participação disciplinar contra o Sporting Clube da Covilhã junto do Conselho Jurisdicional da Liga Portugal”.

Entretanto no site zerozero, Sérgio Campos, de 23 anos, surge na época 2020/2021 como observador no Varzim e agora como treinador-adjunto.

Técnico escreve mensagem de despedida no Facebook

Sem explicar a decisão, Sérgio Campos, publicou na sua página no Facebook há dois dias uma mensagem junto com várias fotos alusivas à passagem pelo clube alvinegro. O técnico escreveu: “Chegou ao final uma bonita etapa da minha vida. Aqui sorri, chorei, sonhei, lutei, acreditei. Aqui dei tudo o que tinha até ao fim. Mas acima de tudo, fui feliz. Pela paciência, por me deixares aprender, por me deixares ajudar, por me deixares sentir o que é fazer parte de uma história centenária, agradeço-te, Varzim Sport Club”.

Recorde-se que o encontro da II Liga entre os dois clubes teve lugar na cidade da Covilhã, no passado sábado de manhã, jogo que terminou com a vitória da equipa serrana por 2-1.