Susana Costa, natural da Póvoa de Varzim, esteve em destaque no programa ‘The Voice’ da RTP1, exibido na noite de domingo. Brilhou na prova cega e fez virar a cadeira de três jurados, seguindo em frente na competição.
Susana tem 20 anos e é estudante do 3º ano de Canto Lírico, em Londres. Toca piano desde 2009 e o seu estilo favorito é música clássica.
António Zambujo e Diogo Piçarra foram os primeiros a ‘virar-se’, seguidos de Marisa Liz. Aurea só não carregou no botão por “gestão de equipa”, disse.
António Zambujo, na sua avaliação, destacou: “Nunca tinha visto uma cantora lírica a tocar piano ao mesmo tempo. Deve ser muito difícil”, ao que a poveira respondeu: “Eu não sinto que seja porque o piano já é automático para mim”.
Diogo Piçarra acrescentou: “Quando dizes que não é difícil, isso para mim chama-se talento e muitos anos de trabalho. Parece que vieste de outra galáxia. Foi uma atuação magistral. Adorava ter-te na minha equipa porque não há mais ninguém como tu”.
Marisa Liz retorquiu logo: “Na minha também não. Foi emocionante. Ainda antes da prova começar eu comentei que vinha aí magia”.
A poveira acabou por escolher a equipa de Marisa Liz.
Susana foi aluna da Escola de Música da Póvoa de Varzim e já foi laureada nos Concursos de Piano promovidos pela mesma. Participar no The Voice significa “correr riscos e sair da zona de conforto”.
Vídeo neste link da RTP
https://media.rtp.pt/thevoiceportugal/atuacoes/susana-costa-standchen-provas-cegas/