“Temos que lutar para recuperar a mística dos Lobos do Mar”

0
805

Vencer o Estoril, estabilizar a equipa e recuperar lugares na classificação, foram as principais ideias transmitidas por Miguel Leal, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 7ª Jornada da II Liga, entre o Varzim e a equipa canarinha, que terá lugar este domingo, no estádio do clube alvinegro a partir das 11h15.

Miguel Leal, explicou ao final da manhã deste sábado, o que foi a sua primeira semana de trabalho ao serviço do Varzim, onde realça a “aplicação dos jogadores e o muito trabalho”, indicadores “altamente positivos”.

Questionado sobre que clube e o grupo encontrou, o novo técnico varzinista afirmou que em termos de organização “é um clube em crescendo e a dar passos de melhoramento”, enquanto, “a equipa está triste e que não está satisfeita com os resultados, mas está confiante”. Miguel Leal acrescentou, ainda, que foi trabalhado o aspeto psicológico, com a transmissão de “positividade e de retirar pressão. Há muita coisa para afinar, com as minhas ideias e que tipo de jogadores que tenho e ajustar”.

Sobre as características que pretende para a equipa, Miguel Leal argumentou que pretende um “futebol mais organizado com construção por fora por dentro e uma agressividade muito forte quando perdemos a bola”.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira