O Varzim perdeu, na manhã deste domingo, contra o Estoril por 0-2, resultado construído na primeira parte. Os alvinegros sofreram a quarta derrota consecutiva, a primeira da era Miguel Leal, e desceram ao último lugar da classificação, enquanto o seu adversário passou a ocupar, ainda que provisoriamente o 1º lugar.
Na equipa poveira surgiu Rui Coentrão a defesa esquerdo, no lugar do lesionado Cerveira, mas apesar de alguns bons lances nos primeiros 45 minutos, o Estoril foi eficaz ao marcar dois golos, aos 25’ por Hugo Gomes, defesa central, que alinhou no Varzim na época passada, e aos 36’ por Yakubu Aziz na conversão de um penalti algo duvidoso e que levou à expulsão do diretor desportivo do Varzim, António Miranda.
Na segunda parte, o Estoril baixou as suas linhas e o Varzim cresceu no jogo e teve algumas ocasiões para reduzir a desvantagem, mas sem sucesso. Pelo que fez no segundo tempo, o Varzim pelo menos merecia um golo.
“Regresso infeliz” confessa Rui Coentrão
Rui Coentrão, jogador do Varzim que regressou 9 meses depois ao onze titular, disse no final do jogo que “foi um regresso de todo infeliz e temos inteiramente responsabilidade no resultado, mas reagimos e na segunda parte estivemos melhor com boas oportunidades”.
Por sua vez Miguel Leal, treinador do Varzim, considerou que foi “uma estreia que não gostaria. Fico triste, numa primeira parte em que não estivemos nada bem e mesmo assim tivemos as melhores oportunidades de golo. Na segunda parte tivemos possibilidades de empatar, e acredito que este grupo vai dar respostas positivas e com trabalho as coisas vão-se resolvendo. A equipa tem capacidade para dar melhor resposta e crescer e ter melhores resultados”.
Hugo Gomes, autor do primeiro golo, foi eleito pela Sport TV, como o Homem do Jogo.
Na estatística do jogo, o Varzim dominou nos remates (11-6), teve mais cantos (3-1) e equilibrou na posse de bola (49% contra 51% do Estoril).
No próximo domingo, 1 de novembro, o Varzim desloca-se a Mafra. Antes, esta quarta-feira, 28 de outubro, a equipa poveira desloca-se a Rebordelo para realizar o jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira