Equipas poveiras não competem no fim de semana com exceção do Varzim na II Liga

0
680

Por decisão do Governo e devido à limitação de circulação entre concelhos, medida em vigor até ao início da manhã da próxima terça-feira, foram suspensos todos os campeonatos seniores de todas as modalidades ditas amadoras. A exceção é só no futebol da I e II Ligas.

Já no início da madrugada desta sexta-feira, as federações de Andebol, Basquetebol, Voleibol, Patinagem (hóquei em patins) e Futebol (futsal) confirmaram, através de comunicado, que as jornadas dos respetivos campeonatos foram adiadas devido “ao contexto de saúde pública” e “às medidas decretadas pelo Governo, através da publicação da Resolução do Conselho de Ministros”.

Assim, foram adiados os seguintes jogos em que iam intervir as equipas poveiras de Andebol na 1ª divisão, com a deslocação à Madeira para defrontar a equipa local, o Basquetebol do CDP, na Proliga, que também jogaria na Madeira este sábado.

Por sua vez, o Voleibol masculino do CDP jogava amanhã frente ao Sporting, encontro que seria disputado na Póvoa, como também no dia seguinte teria que defrontar o Benfica, no pavilhão da Luz.

Os jogos de futsal do Póvoa, seniores masculinos e femininos também foram adiados, como todo o futebol distrital da Associação de Futebol do Porto, no qual participam as equipas do Varzim B (divisão de Elite) e o Balasar (divisão de honra).

Com esta medida, os jogos agendados para o fim de semana não se irão realizar e serão indicadas novas datas oportunamente. A decisão de suspender as atividades desportivas não profissionais foi comunicada pelo Governo às federações desportivas na quinta-feira.

Futebol profissional é exceção

No entanto mantém-se os jogos da I e II Liga

Para este sábado, às 18h, o Rio Ave recebe no estádio dos Arcos o Moreirense, e o Varzim joga domingo, a partir das 17h30, em Mafra.