Devido à pandemia da covid-19 e para evitar aglomerados, o município da Póvoa de Varzim decidiu encerrar os dois cemitérios municipais na cidade.
O MAIS/Semanário mostra imagens do cemitério nº1 da cidade, na Rua Almeida Brandão, encerrado, situação que já sucedeu no dia de sábado, 31 de outubro e que se mantém hoje, domingo, 1 de novembro, Dia de Todos os Santos.
Este é um momento de partilha para todas as famílias que neste dia se deslocavam àquele local para recordarem com saudade a memória de quem já partiu.
Cemitérios de Vila do Conde encerrados. Vairão e Fornelo estão abertos
O fecho dos cemitérios nestes dois dias estende-se a todos os cemitérios das freguesias poveiras, aos três cemitérios de Vila do Conde e à maioria das localidades do concelho vila-condense, como também a muitos locais de Portugal.
Pelo concelho vila-condense, os cemitérios das freguesias e Vairão e de Fornelo estão abertos este domingo. As pessoas que se deslocarem a estes espaços devem cumprir as regras determinadas no combate à covid-19, nomeadamente quanto ao uso de máscara e distanciamento social, informou o presidente da junta da união das duas freguesias, Serafim Santos.
Fotos de José Novais recolhidas no dia de sábado, 31 de outubro.