Esta segunda-feira, ao contrário do que acontece habitualmente, a Direção-Geral da Saúde (DGS) não incluiu no boletim os dados por concelho, que são na verdade o número acumulado de infetados desde o início da pandemia. A fórmula será revista para incidir sobre os novos infetados nas últimas duas semanas.
“Os dados por concelho serão atualizados durante esta semana, na sequência da reformulação dos indicadores relativos aos novos casos de Covid-19 pela DGS. As medidas de controlo de Covid têm por base a incidência cumulativa a 14 dias, que corresponde ao número de novos casos nos últimos 14 dias por 100 000 habitantes. Pretende-se que esta seja a principal métrica utilizada na avaliação de risco de cada concelho para que os cidadãos possam acompanhar a evolução da pandemia nos concelhos”, lê-se no comunicado da DGS.
A nível nacional, Portugal registou 2506 casos de Covid-19 esta segunda-feira, o número mais baixo numa semana. Também há mais 46 vítimas mortais, o máximo diário desde o início da pandemia.