Câmara de Vila do Conde lança plataforma de submissão digital dos processos urbanísticos

0
1079

A Câmara Municipal de Vila do Conde apresentou esta terça-feira a plataforma ‘NoPaper’ – Desmaterialização de Processos Urbanísticos Online. O objetivo, segundo a autarquia, é a “desmaterialização integral dos processos de urbanismo, potenciando e maximizando os recursos físicos, técnicos, recursos humanos e financeiros da autarquia e assegurando uma melhor gestão dos instrumentos de gestão territorial”.

A efetivação deste serviço on-line de submissão digital dos processos urbanísticos representa uma “marca de inovação, modernização e transparência” dos serviços prestados à população.

Os principais propósitos deste projeto são: redução do volume documental produzido e supressão da acumulação de documentos; redução do papel subjacente à atividade de licenciamento urbanístico; modernização dos serviços municipais; melhoria do serviço prestado ao munícipe, através da simplificação dos procedimentos internos e reorganização dos serviços; aumento da produtividade e redução de custos.

A disponibilidade deste serviço online, a par da já possível consulta dos planos e mapas diretores no site do município e a revisão do Regulamento de urbanismo e Edificação, ações efetuadas ao longo dos últimos dois anos, representam um “importante passo para a Autarquia no sentido da almejada Modernização Administrativa: com uma maior eficiência, transparência e redução de custos para todos os envolvidos”.

Para qualquer esclarecimento poderá contactar a linha exclusiva de Apoio NoPaper- 934 051 224 -, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 16 horas