O Varzim alcançou um empate na tarde de sábado frente ao Académico de Viseu e quebrou uma série de 5 derrotas consecutivas no campeonato. Foi um jogo em que os alvinegros se apresentaram com muitas baixas no seu onze, devido a casos positivos no plantel poveiro.
A equipa varzinista conseguiu cedo marcar, logo aos 4 minutos, por intermédio de Stanley e até esteve bem durante largos períodos da primeira parte. No entanto, na parte final do primeiro tempo, os visitantes conseguiram chegar mais perto da baliza alvinegra e conseguiram restabelecer a igualdade a um minuto dos 45′.
Foi um bom jogo de futebol, principalmente na primeira parte, qualidade que baixou nos segundos 45 minutos, e na qual o Varzim teve que se aplicar muito para conseguir o ponto.
Estatística do jogo
O Varzim teve menos posse de bola (46% contra 54% dos visienses), rematou menos (8-13), mas conseguiu mais pontapés de canto (6-4)
Após este encontro da 9ª jornada, o Varzim continua na última posição com 6 pontos. A 29 de novembro, o Varzim joga no Seixal frente ao Benfica B.