Caxinas falha primeira vitória no nacional de futsal por 17 segundos

0
579

Depois de ultrapassado os casos de covid que afetaram o Caxinas, a equipa vila-condense empatou na noite de quarta-feira a dois golos no pavilhão do Azeméis. A equipa caxineira consentiu a igualdade a 17 segundos no final do jogo.

O jogo, da 6ªjornada da Liga Placard, foi bastante equilibrado, com uma primeira parte com poucos lances de golo, essencialmente pelo posicionamento da defesa bem organizada e pressionante do Caxinas.

A equipa da casa abriu o marcador aos 13’ por Ruan, mas logo de seguida o Caxinas empatou por intermédio de Lúcio. O Azeméis antes do intervalo esteve perto de voltar a ficar na frente do resultado, mas as defesas do guarda-redes do Caxinas evitaram o golo.

Na segunda parte, o Caxinas ficou na frente do marcador ao marcar aos 24′ por Carlos Monteiro, e esteve muito perto de ampliar a vantagem quando o seu adversário ficou reduzido a quatro jogadores durante 2 minutos, devido a uma expulsão de um jogador, e também quando no último minuto desperdiçou uma flagrante oportunidade para concretizar o terceiro golo.

Como quem não marca sofre, o Caxinas permitiu o empate a dois golos a 17 segundos do final, num resultado que se pode considerar justo.

O empate deu ao Caxinas o primeiro ponto no campeonato da 1ª divisão, após 4 derrotas no arranque da competição.