Santa Casa de Vila do Conde integra grupo de misericórdias que vão realizar cirurgias e consultas para o Serviço Nacional de Saúde

0
2095

A Misericórdia de Vila do Conde é uma das dez misericórdias do Norte do país, que na tarde desta segunda-feira assina um protocolo com o Governo, que passa pela realização de dezenas de milhar de consultas médicas e de cirurgias, por conta do Serviço Nacional de Saúde.

Para além da Misericórdia de Vila do Conde, o Governo vai assinar protocolos com a Santa Casa da Misericórdia de Fão, de Esposende, Póvoa de Lanhoso, de Riba de Ave, de Lousada, Marco de Canavezes, Felgueiras e ainda de Valpaços.

Ao JN online, Bento Morais, provedor da Misericórdia de Vila Verde, sublinhou que “este protocolo constitui mais um reconhecimento do papel ímpar de proximidade que as Misericórdias desempenham há séculos, também a nível hospitalar, sempre presentes nos momentos mais dramáticos do nosso país, como é o que se vive”.

O protocolo será assinado pelo primeiro-ministro António Costa, e a ministra da Saúde, com as dez Misericórdias dos distritos de Braga, Porto e Vila Real.