Utilizadores do Skatepark querem melhores condições no equipamento e entregam petição

0
1422

Cerca de 300 utilizadores do Skate Park, situado junto ao porto de pesca da Póvoa de Varzim, assinaram uma petição pedindo melhorias no equipamento construído em 2015. O porta-voz, Pedro Fangueiro, entregou a petição na Câmara Municipal, onde foi recebido pelo vereador do Desporto e vice-presidente, Luís Diamantino.

“O objetivo é realçar o problema da falta de luz do skate-park, que atrai pequenos atos de vandalismo e não permite a prática de skate quando escurece. Todos os skaters da Póvoa de Varzim desejam ter luzes de maneira a poderem praticar a modalidade depois da escola ou trabalho”, disse Pedro Fangueiro sobre este encontro de dia 23 de dezembro.

Foram também abordados temas como a remoção dos ‘grafitis’ nas rampas, o problema do escoamento da “piscina” e a necessidade de manutenção devido há existência de rachas no chão com o passar dos anos. Também se falou da necessidade de promover iniciativas que dinamizem o local, tais como campeonatos regionais e nacionais.

“Apesar da grande oferta de skate-parks que há no norte do país, este continua a ser um dos mais atrativos de Portugal devido à sua proximidade com as belas praias da Póvoa”, lembrou Pedro Fangueiro, skater e treinador da modalidade.

Quanto à resposta da autarquia a este apelo, ela foi positiva: “Fomos bem recebidos pelo vereador Dr.Luís Diamantino, que concordou connosco, dizendo que os problemas iam ser resolvidos e que iria ser colocada luz que permitisse a prática de skate no local, bem como a resolução dos restantes pequenos problemas”.