A Indaqua lançou um novo modelo de fatura, que já começou a chegar a casa dos clientes. O objetivo é apresentar, de forma mais rápida e intuitiva, toda a informação referente aos serviços do ambiente, ou seja, água, saneamento e resíduos.
“Mais informação, explicada de forma mais clara e transparente”. Este foi o “compromisso assumido” pela Indaqua na reformulação da fatura que faz chegar a casa de mais de 600 mil clientes em sete municípios, incluindo Vila do Conde, segundo comunicado esta terça-feira.
A aposta da empresa passou por conteúdos gráficos que permitem explicar cada um dos serviços de ambiente incluídos na fatura, mostrando ao cliente o valor e o destinatário de cada um. Para além da água e saneamento, cujos serviços são prestados pela Indaqua, incluem-se na fatura impostos e taxas e outros serviços prestados por terceiros, mas que também são cobrados na fatura da água (como, por exemplo os Resíduos Sólidos Urbanos).
“A fatura é um documento que, tal como a água, chega à casa de cada um dos nossos milhares de clientes e atualizá-la tornou-se fundamental para tornar ainda mais transparente a relação que estabelecemos com todos eles. Para além de a imagem estar mais apelativa, destaca-se o facto de o conteúdo estar mais simples e claro, tornando mais percetível quais os serviços que estão englobados, qual o seu peso no valor total da fatura, assim como os destinatários da receita”, esclareceu Luís Lourenço, do Grupo Indaqua.
O novo modelo de fatura, que cumpre todas as recomendações do regulador do setor da água, está já a ser utilizado e vai chegar a casa de todos os clientes entre março e maio, de acordo com os períodos de faturação mensal ou bimestral.