“Será um jogo diferente do anterior. Estruturámos um plano e vamos levá-lo à prática”, assegurou Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, este sábado, na antevisão do jogo frente ao Belenenses SAD , que tem lugar domingo às 15h, em Vila do Conde.
O técnico quer que a equipa “consiga fazer as coisas mais simples. O que fiz a equipa perceber são caminhos mais claros e conceitos práticos e objetivos”, quando referiu os problemas da finalização no último jogo contra o Moreirense.
“Trabalhámos isso e unir a equipa em termos coletivos foi o nosso foco durante a semana. Com a exceção do último jogo os níveis de eficácia têm-me deixado satisfeito”, completou Miguel Cardoso.
Sobre o adversário, o treinador disse que “vamos tentar fazer golos a uma equipa que os vai tentar evitar, mas que não vai tirar o olho da nossa baliza. Por vezes, pensa-se que por estar a defender não se pensa no momento seguinte e o Belenenses pensa isso. Estaremos atentos para contrariar o processo defensivo do Belenenses”.
O técnico principal do Rio Ave divulgou a disponibilidade de Santos, que recuperou, durante a semana, de pequena lesão que o tirou mais cedo do jogo de Moreira de Cónegos, mas sabe que continuará a não poder contar com Junio, André Pereira, Jambor e Fábio Coentrão, além do castigado Ivo Pinto.
A partida de amanhã tem transmissão na Sport TV e arbitragem do poveiro Gustavo Correia.
Foto Rio Ave FC