“Em breve o Centro de Atendimento Municipal vai ter uma App”, revelou Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, na inauguração oficial do espaço que decorreu na tarde deste sábado.
O aplicativo da App vai permitir o acesso através de um telemóvel ou computador a todos os serviços que a autarquia presta, naquilo que o presidente da Câmara considera ser “esta uma mudança de procedimento com a digitalização dos serviços, numa nova era de relacionamento, não esquecendo aqueles que não utilizam estes processos”.
O edil disse que após a transferência dos serviços da autarquia para o requalificado edifício da Praça do Almada (antiga garagem Linhares), devolvemos “o mesmo às pessoas”, numa menção à passagem entre a praça e a estação do metro “que se faz agora com tranquilidade e que resolveu problemas antigos de mobilidade”.
Igualmente, o CAM tem disponível uma Loja do Cidadão acessível à população. O renovado espaço concentra desde o início deste mês todo o atendimento municipal, desde secção de obras, licenciamento, loja do ambiente, contabilidade, finanças, e já está aberto ao público, como desde janeiro já se faz a passagem coberta entre a Praça do Almada e a estação do metro.
Fachada “fica à interpretação de cada um”
Aos convidados que assistiram à inauguração do CAM, aos quais se juntaram eleitos na Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, presidentes das associações locais, entre outros, Aires Pereira elogiou a fachada, com uma estrutura do género de filigrana, e a qual incorpora “a simbologia da Póvoa de Varzim”, disse o edil, ao lembrar a tão referenciada Camisola Poveira nas últimas semanas. Aliás, o líder da autarquia deixou à interpretação de cada um a opinião sobre a fachada, mas que a “mesma é mais aquilo que une do que o que nos separa”.
Fotos José Alberto Nogueira