Associação de restaurantes diz que fecho às 13h “só faz aumentar a pressão e os incumprimentos”

0
937

A Pro.Var, associação de restaurantes liderada pelo poveiro Daniel Serra, não concorda com o encerramento dos estabelecimentos a partir das 13h ao fim de semana. Para contrapor esta medida incluída no desconfinamento, é sugerida a implementação de dois turnos, das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30.

“Os clientes estão mais conscientes para a necessidade do uso da máscara nos momentos de socialização, e os níveis de segurança são agora ainda mais elevados nos estabelecimentos”, é referido num comunicado.

Numa entrevista à TVI24 a semana passada, Daniel Serra já tinha expressado opinião idêntica. Disse que fechar às 13h “não faz sentido” e que é uma situação “extremamente limitativa”. “Aumenta a pressão no serviço e até o incumprimento, porque é fim de semana e os clientes querem fazer uma refeição mais pausada”.

Por outro lado, “vamos continuar a ver os restaurantes ‘fechados de porta aberta’ porque os clientes que queiram um ambiente descontraído não irão aos restaurantes no fim de semana”.

Também lamentou a “fiscalização excessiva” aos empresários, nos primeiros dias desta reabertura mais recente, “muitas vezes por questões que não lhes diziam respeito”.