Vitória no último jogo não evita descida do Caxinas à 2ª divisão

0
794

O Caxinas venceu na tarde de sábado por 5-1 na receção ao Leões de Porto Salvo, mas não evitou a descida de divisão. A equipa de Vila do Conde alcançou 30 pontos nos trinta jogos do campeonato da Liga Placard, os mesmos do Candoso. No desempate entre as duas equipas, os caxineiros foram penalizados com a descida porque perderam os dois jogos com o conjunto vimaranense.

No derradeiro jogo do campeonato, o Caxinas tinha que fazer sempre um melhor resultado que o Candoso. Os caxineiros venceram, mas também o Candoso venceu o seu jogo, por 8-4, frente ao futsal Azeméis.

Quanto ao jogo contra o Leões de Porto Salvo, o Caxinas foi o primeiro a marcar por Ricardo Costa, mas pouco depois sofreu o empate. Logo a seguir Diogo Furtado voltou a colocar o Caxinas na frente do marcador, 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, o Caxinas marcou mais três golos (Rodrigo Simão, Raúl Moreira e o guarda-redes Tiago).

Desta forma ficou consumada a descida do Caxinas à 2ª divisão, numa época em que fez a estreia na Liga Placard e na qual andou quase sempre em lugares de manutenção, acima da linha de água. Nos últimos 4 jogos, o Caxinas perdeu três e venceu um, permitindo a recuperação do seu adversário, e que ditou o desfecho inglório da equipa vila-condense.