Karateca do Ginásio volta às competições internacionais dois anos depois

0
600

Depois de mais de um ano sem competir em provas nacionais e quase dois anos sem competir internacionalmente, Rita Oliveira, do Ginásio Clube Vilacondense, apresentou-se no Altice Arena contra as melhores atletas do mundo. A cidade de Lisboa, Capital Europeia do Desporto em 2021, acolheu pela primeira vez uma competição mundial de alto nível de karate: a Premier League de 30 de abril a 2 de maio, no maior pavilhão desportivo do país.

A maioria das atletas de prova, ao longo do último ano, não foram tão afetadas, em termos de treinos, como a Rita Oliveira. Mesmo assim, a jovem vila-condense demonstrou estar ao nível das melhores e apesar do tempo passado sem pisar tatamis internacionais, apresentou bons apontamentos no combate que realizou. Resta continuar a treinar para o Campeonato da Europa no final do mês de maio.

O Karate1 – Premier League é o evento da liga mais importante do mundo do Karate. É promovida pela World Karate Federation e composto por um conjunto de ligas de Karate que demonstram o nível da modalidade. Esta Liga tem a participação dos melhores atletas de todos os países do mundo, nos escalões sénior nas disciplinas de Kata e Kumite, masculino e feminino.