Câmara vai repensar obra do estacionamento subterrâneo na Praça Marquês de Pombal

0
1030

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça Marquês de Pombal, uma das grandes obras que a Câmara da Póvoa de Varzim tinha em perspetiva, poderá não chegar a ser uma realidade.

À luz do novo parque na zona da Matriz, e dos outros existentes pela cidade, Aires Pereira questiona-se agora sobre a necessidade de juntar mais um: “No Dia da Cidade será inaugurado o parque do antigo quartel, que tem mais de 400 lugares e fica a 50 metros do Mercado. Por isso, é preciso perceber se faz sentido fazer um outro com capacidade para 120 automóveis, que vai obrigar a um investimento muito avultado e à destruição de toda aquela arborização”, sustentou o edil no final da última reunião do executivo.

“No próximo mandato isso vai merecer uma reflexão mais profunda”, argumentou o edil. Se, de facto, essa obra não for para a frente, então a Praça Marquês de Pombal levará apenas um “pequeno arranjo de superfície”.

Para já, no centro da cidade a questão do estacionamento fica “resolvida”, com o parque do antigo quartel e o parque gratuito com 270 lugares nos terrenos da antiga cadeia junto ao hospital, além do outro na Avenida Mouzinho.