O Varzim parte em último lugar para a derradeira jornada na II Liga, quando receber domingo a Oliveirense, e só a vitória interessa ao clube poveiro, mas fica dependente de outros resultados para assegurar a manutenção na II Liga.
Os alvinegros terão que esperar que o Vilafranquense não vença em Vizela, ou FC Porto B não vença o Benfica B no Seixal, ou o Académico de Viseu perca em Aveiro frente ao Covilhã.
Este é o cenário que tem o Varzim pela frente antes do início dos jogos agendados para sábado às 18 horas, para garantir a continuidade do Varzim na II Liga, isto após o empate a dois golos entre a Académica e o Vilafranquense, jogo repetido esta tarde em Coimbra e referente à 26ª jornada.
Neste momento, a classificação dos 5 últimos é a seguinte: Ac. Viseu (14º) com 33 pontos, FC Porto B (15º) com 32 pontos, Vilafranquense (16º) com 31 pontos, Oliveirense (17º) com 31 pontos e Varzim (18º) com 30 pontos.
Os dois últimos classificados após a 34ª jornada marcada para o final da tarde de domingo, descem à Liga 3.
Varzim-Oliveirense; Vizela-Vilafranquense; Benfica B-FC Porto B e Ac. Viseu-Covilhã, são os jogos que os alvinegros vão estar atentos.