Várias centenas de adeptos do Varzim receberam, na tarde deste sábado, a equipa junto com ao estádio com cânticos, palmas e incentivos, cerca de hora e meia antes do jogo frente à Oliveirense. Só a vitória serve ao clube poveiro para que os alvinegros consigam a manutenção na II Liga.
Na rua de acesso ao estádio, os adeptos preencheram os dois lados desde o estádio até à rotunda, para aplaudirem os jogadores e equipa técnica na passagem do autocarro. A polícia montou um sistema de segurança com barreiras de proteção e a presença de dezenas de agentes, que acompanhou a chegada da equipa alvinegra.
O Varzim-Oliveirense joga-se a partir das 18h, com arbitragem de Luís Godinho, de Évora.
O árbitro para este importante jogo vem do alentejo. É Luís Godinho que esta temporada dirigiu os jogos do Varzim frente ao Cova da Piedade (derrota) e Vilafranquense (vitória).
A última vez que o Varzim venceu na Póvoa a equipa da Oliveirense foi na época de 1973/74, com um triunfo por 2-1, na antiga zona norte da 2ª divisão. Foi há 47 anos e espera-se que este sábado a história possa ter repetição.
O jogo Varzim-Oliveirense é transmitido pela Sport TV+ e sem a presença de público no estádio devido à pandemia da covid-19.