A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) divulgou uma curta lista de praias nas quais desaconselha o banho. Uma delas é a praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim.
Este aviso surge na sequência dos resultados provisórios das amostras colhidas no passado dia 21 de junho em várias águas balneares.
“Visando a proteção da saúde dos banhistas e em estreita coordenação com a Delegada de Saúde Regional do Norte e com o município, o banho encontra-se desaconselhado até que os resultados analíticos das amostras comprovem que está reposta qualidade da água, compatível com a prática balnear”, lê-se na nota. “Para acompanhar a situação de perto, a APA procederá à recolha de amostras. A situação será atualizada logo que possível”.
As outras praias, todas no norte, são em Matosinhos, Arcos de Valdevez, Braga e Vila Verde.