Luís Freire é o escolhido para levar o Rio Ave de volta ao principal escalão

0
911

Luís Freire já foi apresentado como o novo treinador do Rio Ave, numa cerimónia que teve lugar na tarde desta terça-feira na sala de imprensa do clube. O técnicou, que assinou um contrato válido por uma temporada, tem o objetivo de levar a caravela de volta à I Liga.

“O Rio Ave é candidato, mas há mais equipas. Duas equipas desceram, está a haver investimento forte de várias equipas, mas para subir de divisão é preciso algumas coisas e estamos focados em tê-las primeiro. Trabalho, humildade. É uma luta grande, o objetivo é chegar à subida, mas todos começam com zero pontos e não será o estatuto nem a conversa das pessoas, nem os rótulos, que vão definir isso”, disse na apresentação.

Luís Freire, de 35 anos, estava sem clube desde que foi demitido do Nacional da Madeira em março. O agora timoneiro vila-condense tem uma subida de divisão no currículo, conseguida com os madeirenses, em 2019/20, época que acabou por não ter concluída na II Liga devido à pandemia da Covid-19.

Luís Freire escalou praticamente todos os escalões do futebol português, desde os distritais até à I Liga, tendo passado pelo Ericeirense, Pêro Pinheiro, Mafra, Estoril e Nacional.

O Rio Ave foi na época passada despromovido à II Liga, após ter terminado o campeonato no 16º lugar e ter perdido frente ao Arouca no play-off. A caravela volta ao segundo escalão 13 temporadas depois.

Foto Rio Ave