Atleta de Amorim sagra-se campeão nacional de BTT (fotos)

0
1698

Filipe Ramos, na imagem, conquistou no passado domingo, o título nacional de BTT na vertente XCO, no escalão veteranos maters 30. Natural e residente na freguesia poveira de Amorim, o ciclista venceu a prova disputada no fundão em representação do Guilhabreu BTT, equipa do concelho de Vila do Conde que arrecadou vários títulos e pódios.

O título do ciclista poveiro foi alcançado numa prova de circuito fechado de 4,4 quilómetros de extensão.

Quanto às classificações mais importantes alcançadas pelo Guilhabreu BTT, destaque para Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) ao vencer o título nacional na categoria de elite feminina.Neste escalão, Joana Monteiro (AXPO/ First Bike Team/ Vila do Conde), ficou em 3º lugar a 2m13s de diferença de vencedora.

Em sub-23 femininas, foi Marta Branco (AXPO/ First Bike Team/ Vila do Conde) a levar a melhor e a conquistar o título.

Na elite masculina, Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) bateu Mário Costa (AXPO/ First Bike Team/ Vila do Conde), por menos de um segundo, conquistando assim o título nacional. José Dias (Individual), chegou 1 minuto depois para fechar o pódio. Na categoria sub-23, destacou-se Tiago Coelho (Korpo Activo/ Penacova), que conquistou, igualmente, o título nacional na categoria.

Relativamente às provas de juniores, no setor feminino, Mariana Líbano (Guilhabreu BTT), venceu a prova com 1m44s sobre Íris Chagas (Automóveis Ribeiro/GDPV); no terceiro lugar classificou-se a atleta Laura Simão (BTT Loulé/ Elvis), com 2m40s de diferença da vencedora.

Guilhabreu com mais destaques

Já no quadrante masculino, Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) foi o primeiro a cortar a meta, seguido por João Cruz (AXPO/ FistBike Team/ Vila do Conde), com uma diferença de 32 segundos do vencedor. João Silva (Gilhabreu BTT), classificou-se no tereiro lugar, a 1m50s do primeiro classificado.

Na categoria de cadetes, Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) foi o vencedor da elite masculina e Beatriz Guerra (BTT/ Loulé/ Elvis), da elite feminina.

Na elite masculina, Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) bateu Mário Costa (AXPO/ First Bike Team/ Vila do Conde), por menos de um segundo, conquistando assim o título nacional.

Relativamente às provas de juniores, no setor feminino, Mariana Líbano (Guilhabreu BTT), venceu a prova com 1m44s sobre Íris Chagas (Automóveis Ribeiro/GDPV).

Já em masculino, Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) foi o primeiro a cortar a meta, seguido por João Cruz (AXPO/ FistBike Team/ Vila do Conde), com uma diferença de 32 segundos do vencedor. João Silva (Gilhabreu BTT), classificou-se no tereiro lugar, a 1m50s do primeiro classificado.

Na categoria de cadetes, Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) foi o vencedor da elite masculina e Beatriz Guerra (BTT/ Loulé/ Elvis), da elite feminina.