Atleta do Ginásio Vilacondense chega ao ouro em prova de trampolim

0
887

O Ginásio Clube Vilacondense esteve em destaque no torneio internacional Coimbra GymFest, prova que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, Anadia, de 25 a 27 de junho.

Ingrid Maior, que competiu na especialidade de Trampolim Individual (TRI), no escalão +17 anos, conseguiu um 1.º lugar, arrecadando assim a medalha de ouro.

André Lopes, do escalão dos 13/14 anos, é medalha de bronze na especialidade de duplo minitrampolim (DMT) e em TRI obteve o 5.º Lugar. Marta Silva, do escalão dos 15/16 anos, obteve o 4.º lugar em DMT e, o 9.º lugar em TRI.

Os ginastas foram acompanhados pela treinadora Marta Ferreira e pelo treinador Hugo Paulo (selecionador nacional de DMT) que esteve presente na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins, que se realizou em simultâneo com o Torneio Internacional-Coimbra Gym Fest.

Esta competição foi também o primeiro momento de apuramento para o Campeonato do Mundo por Grupo de Idades (CMGI) que se realizará em novembro de 2021 em Baku, Azerbaijão.

O ginasta André Lopes, marcou a nota de apuramento no TRI, colocando-se na 1.ª posição do ranking, assim como no Trampolim Sincronizado (TRS) juntamente com o ginasta Francisco Reis da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Marta Silva consegue alcançar a nota para o escalão Elite Júnior em TRI e a nota de apuramento para o CMGI (4.º lugar do ranking). No DMT, Marta Silva confirma a presença no CMGI. Em Trampolim Sincronizado, Marta Silva juntamente com a ginasta Matilde Almeida (AAC) colocam-se no 1.º lugar do ranking. Faltam agora mais duas provas de apuramento.