A 43.ª edição da Feira de Artesanato de Vila do Conde começa já no sábado na Av. Júlio Graça, sob o signo da Conferência sobre os Oceanos, promovida pela ONU para 2022. Assim, o “Espírito dos Mares” é o tema das peças dos artesãos.
Uma vez que Vila do Conde entrou para a lista dos concelhos de risco elevado da covid, a Feira encerrará todos os dias às 22h30 e a lotação do recinto estará limitada a 400 pessoas em simultâneo.
A decorrer entre os próximos dias 24 de julho e 8 de agosto, o certame contará também com as Jornadas Gastronómicas, com pratos de Norte a Sul do país.
Depois de um ano de paragem por causa da pandemia, a Feira volta com um terço do número dos espaços expositivos e reforçando as medidas de prevenção do vírus da covid-19, tais como o uso de máscara obrigatório, o distanciamento social e a desinfeção das mãos e objetos.
Organizada em parceria pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a Feira Nacional de Artesanato, tem entrada gratuita, num recinto com 11.000 m2.