Novo presidente da Associação Empresarial diz que “há muito a fazer em prol dos empresários poveiros”

0
853

A lista B, encabeçada por Joaquim Araújo, venceu as eleições da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ), realizadas a 8 de julho, com 70,35% da totalidade dos votos.

Em entrevista ao MAIS/Semanário, o novo presidente da AEPVZ promete “ativar uma campanha a favor do comércio e indústrias locais”, de maneira a “proteger e apoiar os associados da AEPVZ” e as empresas do concelho através da “entreajuda”.

O que motivou a candidatura e do grupo de associados que se associou à lista?
Fui abordado por algumas pessoas da Póvoa de Varzim no sentido de ajudar a preparar uma candidatura que fosse alternativa válida à atual direção e restantes órgãos sociais em exercício dado o aproximar da data do ato eleitoral. Numa das primeiras reuniões, foi sugerida a hipótese do meu nome para encabeçar a lista para a direção, no entanto não aceitei de imediato, porque tive que ponderar muito bem as consequências que isso acarretaria a nível de disponibilidade pessoal, visto interferir com o planeamento do meu tempo de trabalho em relação às empresas a que estou ligado. Depois de alguma reflexão e conversas em família e ao mesmo tempo ponderando as valências que no meu entender não estavam a ser corretamente aproveitadas, decidi aceitar o desafio e com a preciosa ajuda de alguns elementos que formaram esse movimento, avançamos com contactos a responsáveis de associados, sempre com a preocupação de que esses associados estivessem ligados aos principais ramos de atividade do concelho, não só da Póvoa cidade, mas também não esquecendo as freguesias onde se situa uma grande percentagem das empresas do concelho.

Entrevista completa publicada na edição papel desta semana.