Presidente da Câmara da Póvoa destaca aumento da população e das habitações

0
749

Aires Pereira já comentou os resultado preliminares dos Censos 2021, dando conta de um aumento de residentes no concelho da Póvoa de Varzim, em contraciclo com a médio do país e do distrito.

“Importa notar que a Póvoa conseguiu contrariar a tendência nacional. Portugal perdeu população, mas a Póvoa de Varzim cresceu em número de habitantes, registando agora um total de 64 320 pessoas. Recordo que este crescimento é particularmente relevante se compararmos com o decréscimo registado nos últimos Censos em 2011”, escreveu na sua página de Facebook ao final do dia de quinta-feira.

O presidente da Câmara destaca ainda outro resultado “muito positivo” que é o do “aumento considerável” do número de habitações. “Face à última década, o nosso concelho duplicou o número de habitações, ou seja, conseguimos desenvolver o nosso parque habitacional, fixar novas residências e atrair mais investimento no imobiliário”, é explicado.

O edil acrescenta que a maioria destas residências são alojamentos não habituais (secundários e sazonais), o que quer dizer que a Póvoa tem vindo cada vez mais “a assumir-se enquanto destino turístico de excelência” do noroeste peninsular. Neste momento, o número destes alojamentos no concelho “é o segundo mais elevado da região norte” do país, ficando apenas atrás da zona histórica da cidade do Porto.

Foto arquivo