“As regras têm de ser iguais em qualquer lugar” disse António Barbosa, treinador do Varzim, na conferência de imprensa após a derrota dos alvinegros, por 2-1, em Santa Maria da Feira, na manhã de domingo.
O responsável técnico do Varzim foi mais longe e pediu para que “olhem para os pontos que já perdemos por faltas em que o critério não é igual” e lembrou as expulsões de jogadores do Varzim em jogos anteriores e depois em lances idênticos dos adversários são analisados “que não havia intenção”. O treinador afirmou ainda que os penaltis são para se marcarem “e se houverem três penaltis, têm se assinalar os três”.
Quanto á derrota, o treinador considerou que foi “uma tremenda injustiça o resultado, face à forma como jogamos, como às situações para fazermos o golo, como há situações que nos prejudicaram claramente. O jogo fica marcado por uma vitória da equipa da casa, quando fizemos um trabalho fantástico e mesmo o empate seria pouco face ao que fizemos em campo”.
E continuou: “Hoje fomos claramente superiores na organização defensiva e ofensiva, mas o futebol às vezes é injusto e hoje foi madrasta. Tenho orgulho no que os nossos jogadores fizeram e merecem outro carinho”.