A Mercadona abriu esta terça-feira o novo supermercado em Vila do Conde, na Avenida Humberto Delgado, n.º 380. Esta nova loja, a primeira da cadeia na cidade, gerou cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
Antes da abertura ao público, que ocorreu às 9 horas, os responsáveis da Mercadona receberam a visita de Sara Lobão, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Isaac Braga, presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, e Ricardo Santos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, os quais percorreram as instalações e conheceram os pormenores do novo espaço, agora em Vila do Conde.
Segundo Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona do Distrito do Porto: “É com grande satisfação que chegamos a um novo município, desta vez à lindíssima cidade de Vila do Conde. Esta é a 26ª loja da Mercadona em Portugal e não podíamos estar mais satisfeitos com a recetividade dos vilacondenses, que poderão encontrar neste novo espaço produtos com a máxima qualidade ao melhor preço. Com esta nova loja criámos 65 novos postos de trabalho e requalificámos toda a envolvência para proporcionar à população local melhores condições de acesso a esta zona da cidade”.
O supermercado com uma área de vendas de 1.900 m2, inclui secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.
De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o modelo de Loja Eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.