A Escola Secundária Rocha Peixoto está integrada em vários projetos de Erasmus+ que, através do convívio com colegas de outros países e a visita a localidades europeias, proporcionam “oportunidades excecionais de partilha” aos alunos.
As mais recentes mobilidades realizaram-se nas últimas semanas, com uma visita de cinco alunos da Secundária à Polónia e a deslocação de dois professores à Grécia.
No âmbito do projeto ‘Special Methods for Special Students’, o grupo de alunos da turma 11ºF, acompanhado pela diretora de turma e professora de inglês, viajou até Chorzów, na Polónia, onde conviveram com colegas polacos, mas também da Turquia, Lituânia e Letónia.
Esta foi a primeira mobilidade do projeto, que tem como objetivo “não só experienciar diferentes tipos de aprendizagens, mas também intercâmbio cultural e melhorar a fluência na língua inglesa”, explica a Escola.
“Foi uma experiência enriquecedora para todos os participantes, experiência que perdurará no tempo e, com certeza, contribuiu para o crescimento e espírito de solidariedade dos alunos, tornando-os, mais abertos às diferenças culturais, e com certeza melhores cidadãos”.
Já no âmbito do projeto ‘From Thoughts to Codes’, dois professores da Rocha Peixoto deslocaram-se a Piraeus, na Grécia, para um encontro de trabalho dedicado à informática e programação.
Durante três dias, foram definidas e reajustadas atividades, entregues diplomas de certificação de um curso de inglês e realizadas visitas culturais ao Museu de Tecnologia de Piraeus e ao Museu Arqueológico Nacional de Atenas.