Detidos em Balasar por tráfico de mais de 21 mil doses de droga

0
1736
Foto: GNR

Após 1 ano e meio de investigação, por parte da Guarda Nacional, foram detidos, na freguesia de Balasar, concelho da Póvoa de Varzim, um homem e uma mulher, de 37 e 35 anos, respetivamente, por tráfico de mais de 21 mil doses de droga. 

Primeiramente, a investigação teria como alvo apenas um dos suspeitos, o homem, conhecido pela alcunha de “Calucho”, apenas mais tarde, com o desenrolar da situação, a mulher acabou por se tornar cúmplice. Na mega ação militar participaram 16 elementos da GNR.

Homem com antecedentes criminais

No verão de 2010, em Vila do Conde, o suspeito, juntamente com mais 11 indivíduos, teria sido detido pelo NIC de Matosinhos, numa operação que resultou na apreensão de mais de 100 quilos de haxixe.

Considerado líder dessa rede de tráfico de droga, a qual operava a partir de Vila do Conde e abastecia as zonas do Porto, Minho e Alto Minho, “Calucho” apesar de ter sido condenado, nunca chegou a cumprir a pena.

A Guarda Nacional Republicana encontra-se a aguardar indicações dos serviços do Ministério Público, pois são eles quem vão mandar os suspeitos apresentarem-se para a aplicação das medidas de coação, entre os dias de hoje e amanhã.

Foto GNR