Ao derrotar a Oliveirense por 76-70, o Desportivo da Póvoa alcançou na noite de quarta-feira a sua quinta vitória na Liga de basquetebol, a primeira no seu próprio pavilhão perante os seus adeptos. Foi também a sua 4ª vitória consecutiva depois de triunfar nos pavilhões do Vitória SC, Imortal de Albufeira e Illiabum.
Com uma entrada muito forte no primeiro período, o CD Póvoa ganhou uma vantagem de 11 pontos (25-14), a qual foi determinante para a vitória, obrigando o adversário a correr sempre atrás do prejuízo.
A Oliveirense, que já venceu o título na nacional nas épocas 2017/2018 e 2018/2019, ainda conseguiu no início da segunda parte recuperar da desvantagem e durante pouco tempo chegou a estar na frente do marcador com uma curta vantagem de 2 pontos. No entanto, os jogadores do clube poveiro voltaram a acertar com o cesto e recuperaram a liderança do marcador, situação que se manteve até ao final do jogo.
O norte-americano Nakye Sanders, jogador do CDP, foi o melhor marcador do jogo com 21 pontos, além dos vários ressaltos, alguns dos quais nos minutos finais do encontro, situação determinante para o triunfo da equipa azul.
Após esta jornada, o CDP ocupa o 8º lugar com 19 pontos, entre os 12 clubes que disputam a liga de basquetebol. A equipa orientada por José Ricardo volta a jogar a 8 de janeiro, quando se deslocar a Alvalade para defrontar o Sporting, campeão em título.