Escola dos Serviços em Beiriz muda de comandante (fotos)

0
3158

O Coronel Coelho dos Santos, encontra-se de frente na foto, assumiu na quarta-feira o cargo de comandante da Escola dos Serviços (ES), unidade sediada em Beiriz. Ao MAIS/Semanário, o novo comandante explicou que o principal desafio da ES passa “a dois níveis de esforços aqui na escola, a parte da formação e a parte operacional, daí a necessidade de termos uma força credível, operacional, que dignifique o bom nome do exército”.

Natural de Luanda, Angola, o militar, de 51 nos, continuou: “É isso que queremos. Um trabalho árduo que passa muito pelo esforço de todos os soldados, todos os praças, todos os sargentos, todos os oficiais e civis desta escola, todos com certeza vamos atingir esse objetivo.

O novo comandante , que tem uma licenciatura em Ciências Militares e outra em Direito, também expressou a vontade de “continuar a manter, se possível, aumentar esta boa relação que existe com a Póvoa de Varzim e com todos os poveiros”.

A cerimónia de transferência de posse entre Rui Pina, anterior comandante, e Coelho dos Santos, novo comandante, foi presidida pelo Major-General Carlos Alves, Diretor de Formação do Exército, o qual traçou objetivos para a unidade militar e que passam pela “atividade formativa, integrada num processo de melhoria continua, assente na integração da nova metodologia nos vários referenciais de curso, em alinhamento com o catálogo nacional de qualificações, na implementação da plataforma de gestão da formação, ao nível da execução, no reconhecimento da Escola dos Serviços pela autoridade, para as condições de trabalho, como entidade formadora certificada para ministrar formação no âmbito da segurança e saúde do trabalho, e pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes”.

Durante o ato, Rui Pina, anterior comandante foi condecorado pelos serviços prestados no âmbito militar.

Da parte civil, testemunharam o ato de posse, os autarcas Aires Pereira, presidente da Câmara, Afonso Pinhão Ferreira, presidente da Assembleia Municipal, e Amadeu Matias, pela junta da união de freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Fotos José Alberto Nogueira