Escolas de Aver-o-Mar vencem prémio nacional de Cooperação e Solidariedade

0
715

O projeto “Aver-o-Mundo” foi distinguido com o 1º prémio do júri do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria de Trabalhos de Âmbito Escolar, e que visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, tanto a nível do ensino público como privado, que envolvam alunos e professores na vivência e difusão de teorias e práticas de Economia Social em Portugal.

No âmbito deste projeto do agrupamento de escolas em Aver-o-Mar, foram desenvolvidas iniciativas, em contexto escolar, ao nível da sensibilização, esclarecimento e formação de pessoal docente e não docente com papel ativo no acolhimento e integração dos cidadãos imigrantes.

Carlos Sá, diretor do agrupamento de escolas, considera “um orgulho” a conquista deste prémio.

Este galardão foi criado, em 2012, pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), com a finalidade de homenagear os alunos e professores que mais se destacam na vivência e difusão de teorias e práticas de economia social em Portugal.

O prémio será entregue em 2012 pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, e terá lugar no primeiro trimestre de 2022, em data, modalidade e local ainda a divulgar.