Jogador sub-11 do Póvoa Futsal mostra ‘fair-play’ e recebe cartão branco

0
1393

Daniel Pires, jogador de 9 anos dos benjamins (sub-11) do Póvoa Futsal Clube/Varzim Sport Clube, recebeu o cartão branco por parte do árbitro Leandro Alves. Isto por mostrar ‘fair-play’ e desportivismo no jogo a contar para a fase de Campeão Distrital AF Porto.

Durante a partida, numa disputa de bola próxima da baliza poveira, a bola saiu fora do terreno de jogo. O árbitro apontou reposição lateral para o Póvoa Futsal, mas “o Daniel rapidamente deu a bola ao seu adversário e avisou todos de que ele tinha sido o último a tocar na bolsa e, portanto, a reposição deveria ser para o adversário”, conta o clube.

O Póvoa Futsal sublinha ainda que a atitude se deu “num momento em que a nossa equipa tinha acabado de sofrer o primeiro golo e se encontrava em desvantagem no marcador”. “O árbitro foi perentório e rapidamente lhe exibiu o Cartão Branco para ovação de todos os presentes no Pavilhão de Astromil, em Paredes”, continua.

Para o clube poveiro, a atitude de Daniel, à semelhança de “tantas outras” protagonizadas por atletas do Póvoa Futsal, “têm pautado a formação cívica e a transmissão de valores dos nossos jovens poveiros, fruto do fantástico trabalho diário das nossas equipas técnicas dentro e fora da quadra”.