Póvoa Andebol marca 30 golos ao campeão nacional apesar da derrota (fotos)

0
1530

A equipa poveira perdeu por 30-39 contra o campeão nacional FC Porto, em jogo que estava em atraso da 17ª jornada da Liga Placard, e realizado na noite de terça-feira no pavilhão municipal da Póvoa. Ao intervalo registava-se um empate a 18 golos.

Na primeira parte, e perante cerca de 450 adeptos, a maioria no apoio ao Póvoa Andebol, os atletas que vestiram de amarelo, conseguiram equilibrar e travar a fortíssima equipa do FC Porto, com o guarda-redes poveiro Humberto Gomes a realizar algumas defesas de grande nível.

A equipa visitante só conseguiu alargar para a diferença de 9 golos no resultado nos últimos 15 minutos do desafio, dado que a réplica poveira fez-se notar também no início da segunda parte.

Apesar da derrota, o Póvoa conseguiu marcar 30 golos, feito que poucas equipas nacionais conseguiram alcançar esta época.

O Póvoa, que ocupa o 10º lugar com 45 pontos, volta a jogar no próximo sábado, quando receber o ADA Maia/Universidade da Maia, em partida da 25ª jornada, que terá início às 19 horas.

Fotos José Alberto Nogueira