A Cerimónia de Assinatura do Auto de Consignação para a execução de obras na Igreja Matriz de Vila do Conde, teve lugar na quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Sendo reconhecida como um dos maiores e mais importantes símbolos da cidade, as obras irão incidir sobre as coberturas e a torre sineira da igreja. A obra é orçada em cerca de 464 mil euros, diz o JN.
Segundo comunicado da Câmara Municipal, o presidente Vítor Costa, abriu a sessão de boas-vindas enaltecendo o momento como um marco importante na conservação da igreja.
Na sua intervenção, a Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, salientou a importância destas intervenções no património, relembrando ainda que estão a ser feitos esforços para a conservação da Igreja de Santa Clara de Vila do Conde.
Por sua vez, o D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar da Diocese de Braga, reconheceu o
empenho da Paróquia de Vila do Conde, na pessoa do Pároco, Padre Paulo César Dias, demonstrando todo o apoio da Diocese de Braga.
Presentes na sessão estiveram ainda representantes da empresa promotora da obra, entre outras entidades.
A Igreja Matriz de Vila do Conde, de estilo manuelino, apresenta elementos da arquitetura gótica e renascentista. O concurso público para a “revisão estrutural e impermeabilização da cúpula e pavimento interior e refechamento de juntas da fachada” foi anunciado em dezembro passado, em Diário da República. Segundo a publicação a obra tem um prazo de execução de 15 meses.
[…] obras de restauro realizadas na Operação Igreja Matriz de Vila do Conde, promovida pela Direção Regional de […]
Comments are closed.