Tal como sucedeu no jogo do Algarve, a equipa sénior de basquetebol do Desportivo venceu, este sábado, o Imortal nos últimos segundos do jogo. No último lance, a 2 segundos do fim Diego Kapelan converteu um triplo, que deu a vitória ao emblema poveiro por 71-70. No arranque do 4º e último período de 10 minutos finais, o CDP perdia por 17 pontos.
Com esta vitória, a décima segunda na Liga, o CDP ficou com 40 pontos, os mesmos do Imortal e do Lusitânia, mas o fator da diferença no cesto-average, entre os três clubes, ditou o 8º lugar do Desportivo no campeonato (4º lugar do grupo B), e terá que disputar o playoff de apuramento campeão, frente ao Benfica (vencedor do Grupo A), com o primeiro jogo a ter lugar na Póvoa de Varzim.
Perante centenas de pessoas, que voltaram a encher o pavilhão do CDP, a equipa poveira, orientada por José Ricardo, fez um primeiro período com qualidade e ganhou uma vantagem de 9 pontos, que viria a desperdiçar no segundo período, registando-se uma igualdade a 35 pontos ao intervalo.
Depois, na segunda parte do encontro, e com o terceiro período, o CDP deixou o Imortal alargar o marcador, com a equipa do Sul a partir para os 10 minutos finais com uma vantagem de 17 pontos. No entanto, o Desportivo não baixou os braços.
No quarto e último período, o CDP recuperou da enorme desvantagem e com um parcial de 24-6, fez a reviravolta no marcador, que levou os adeptos do Desportivo ao delírio, com alguns a invadirem o recinto de jogo para festejarem com a equipa poveira.