A equipa sub23 de hóquei em patins do Desportivo da Póvoa assegurou, este sábado, a presença na fase final nacional, em que o título nacional será disputado por oito equipas, derrotar no segundo jogo do play-off de apuramento o Juventude Salesiana por 6-4, com o hoquista poveiro Pedro Freitas a marcar 5 golos.
Na Mealhada, no pavilhão de Ventosa do Bairro, o CDP reeditou o resultado da véspera, também por 6-4, frente à Física de Torres Vedras.
Neste segundo jogo, o Desportivo foi o primeiro a marcar, mas consentiu a reviravolta no marcador. No entanto, o CDP marcou três golos e chegou ao intervalo na frente do marcador (4-2).
Na segunda parte, o CDP soube gerir o jogo e marcou mais dois golos, tendo consentido o mesmo número de tentos do adversário.
Para os responsáveis do hóquei em patins do clube poveiro, este “foi um triunfo tão justo quanto merecido, que coloca o CD Póvoa entre os oito melhores clubes a nível nacional. Agora, é tempo de festejar, para dentro em breve voltar ao trabalho”.