Varzim vence no Algarve e mantém esperança da manutenção na II Liga

0
864

Um golo do avançado Heliardo logo aos 2 minutos de jogo, garantiu três importantes pontos para o Varzim na vitória frente ao Farense, e deixa a decisão da permanência para o próximo domingo, em que os varzinistas terão que derrotar o Mafra e esperar que o Covilhã não vença na Amadora.

Perante muito calor, na ordem dos 30 graus, o Varzim contou no S. Luís de Faro com o apoio de mais de duas dezenas de adeptos, e na primeira parte do jogo foi a melhor equipa e até criou oportunidades para ampliar o marcador.

Ainda nos primeiros 45 minutos, o Varzim ficou em superioridade numérica quando aos 30 minutos de jogo, Baldé foi expulso por atingir com um pontapé a cara do defesa varzinista Rego.

Na segunda parte, o Varzim permitiu que o Farense fosse mais acutilante e num ou outro lance teve que sofrer para garantir a vitória. Já no final do tempo de compensação, o Farense ficou reduzido a 9 jogadores, com a expulsão de Pedro Henrique (90+7’), por duplo amarelo.

Agora, o Varzim vai lutar por garantir um lugar no play-off, mas para isso terá que fazer sempre melhor que o Covilhã, que passa apenas por ganhar.