Chaves ameaça participação disciplinar ao Rio Ave por “postura antiética”

0
1679

O Grupo Desportivo de Chaves poderá fazer uma participação disciplinar ao Rio Ave caso o clube vilacondense “não recue nas pretensões antirregulamentares”. Em causa estão os bilhetes disponibilizados aos flavienses para o jogo de domingo, no Estádio dos Arcos.

Segundo comunicado do Chaves, inicialmente o Rio Ave disponibilizou 687 lugares para os adeptos visitantes, que foram reservados “na totalidade”.

“Foi, portanto, com total estupefação que, no dia 07.05.2022 esta sociedade desportiva se depara com uma inovadora interpretação regulamentar por parte da SDUQ do Rio Ave, onde pretende restringir o acesso aos adeptos do Grupo Desportivo de Chaves a 5% do total dos lugares disponíveis”, avança a nota.

De acordo com o Chaves, os flavienses tentaram “pacificamente e com total espírito desportivo encetar negociações” com o Rio Ave que não prejudicassem ambas as partes, mas “apenas obteve respostas ao arrepio do Regulamento de Competições em vigor”.

Assim, “caso a SDUQ do nosso adversário não recue nas pretensões antirregulamentares”, o GD Chaves “irá proceder a participação disciplinar cuja coima para a SDUQ do Rio Ave poderá atingir valores entre 127.500€ e 255.000€”, lê-se no comunicado.

Ainda segundo a nota, o Chaves acusa o Rio Ave de ter uma “postura comportamental antirregulamentar e antiética”, na qual “não se revê”.

O Rio Ave FC ainda não respondeu ao comunicado do Chaves.