Empresários da Estela participam em reunião promovida pela Associação Empresarial (fotos)

0
752

Várias dezenas de empresários da freguesia da Estela participaram, numa reunião de trabalho com a Direção da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ). Na sessão, que decorreu na noite de quarta-feira nas instalações do Grupo Senhora do Ó, os dirigentes da AEPVZ apontaram caminhos e soluções de apoio.

Joaquim Araújo, presidente da associação, divulgou atividades em curso na AEPVZ para ajudar os negócios do comércio e indústria “em todo o concelho”, como juntamente com outros elementos da direção foi reforçada a informação “para a recolha de informações das necessidades por parte dos empresários, como a obrigatoriedade por parte das empresas em participarem com os seus colaboradores em ações de Formação”, situação disponível por parte da AEPVZ de forma gratuita para as pessoas e empresas.

Eventos empresariais e a construção do Centro Empresarial em Laúndos, foram temas abordados pelos elementos presentes na mesa de trabalho, entre os quais, a de Aires Pereira, presidente da Câmara. O autarca voltou a reforçar a importância que tem a agricultura na freguesia para a economia local, e recordou que “está em curso a certificação da Penca, Tomate Coração de Boi e Cebola da Póvoa, para valorizar o trabalho que é feito pelos horticultores”.

O edil destacou a parceria “existente com a AEPVZ”, numa mensagem de crescimento sustentável do tecido económico e empresarial da Póvoa de Varzim, como também divulgou diversas ações que a Câmara tem disponibilizado juntos dos empresários.

Vitor Correia, presidente da Junta da Estela, anfitrião do encontro, lembrou as diversas vertentes da economia da sua freguesia, com incidência na “horticultura, mas também na hotelaria e turismo”. Este foi o quarto encontro da AEPVZ com empresários das freguesias poveiras, depois das sessões já realizadas em Balasar, Laúndos e Aguçadoura.

Fotos José Alberto Nogueira