Um golo madrugador de Aziz logo no primeiro minuto e dois de Aderllan Santos aos 77’ e 80’, garantiu a vitória (3-0), frente ao Chaves, e o título de campeão da II Liga, com a consequente subida à divisão principal do futebol português, o que sucede um ano depois de ter descido.
Como sucedeu nos últimos jogos, o Rio Ave voltou a entrar forte no jogo, o que lhe deu o golo. Depois os vilacondenses controlaram o desafio, não permitindo que os flavienses conseguissem grandes ocasiões, com a exceção de um lance na segunda parte, em que o Chaves conseguir levar uma bola à barra da baliza adversária.
Depois, com a expulsão do flaviense Rocha aos 75’, o Rio Ave por intermédio do defesa central Aderllan Santos marcou de rajada dois golos, em lances semelhantes e que nasceram de dois livres cobrados do lado esquerdo do ataque da equipa orientada por Luís Freire.
Com este triunfo, o 21º do campeonato, o Rio Ave terminou a II Liga em primeiro com 70 pontos, seguido do Casa Pia com 68 pontos, e que também sobe de divisão, enquanto o Chaves quedou-se pelo terceiro lugar com 64 pontos, e que terá que jogar contra o Moreirense o play-off de subida à I Liga.
Foto Rio Ave FC