Percurso Interpretativo inventaria plantas, animais e habitats do Parque da Cidade (fotos)

0
1091

Um dia depois do Dia Internacional da Biodiversidade, na segunda-feira, foi inaugurado no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim um Percurso Interpretativo, criado a partir de um estudo do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos. Foi possível identificar mais de cinco centenas de espécies de animais, segundo o Estudo da Biodiversidade.

A criação do Percurso Interpretativo incluiu a afixação de painéis interpretativos “em locais estratégicos no parque”, os quais apresentam as características das espécies predominantes no Parque. O projeto visa “inventariar a fauna, flora e habitats, bem como identificar as principais limitações e consequentes medidas de gestão e intervenção ao nível dos valores biológicos”. Os primeiros a usufruirem da nova informação foram alguns alunos do Colégio de Amorim.

Na inauguração do Percurso, a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Sílvia Costa, afirmou que o Dia da Biodiversidade “serve para alertar as pessoas para a importância de preservarmos todas as espécies para o equilíbrio do nosso planeta”.

Noticia desenvolvida na edição papel de 25 de maio. Fotos José Alberto Nogueira.